Sign & Pay

Serviço que permite realizar um pagamento logo após a assinatura de um contrato ou de outro documento.

O que faz?

O Sign & Pay integra os meios de pagamento ao processo de formalização dos documentos de sua plataforma, dando agilidade às transferências financeiras entre as partes, após o acordo formalizado.

Dê mais agilidade aos seus negócios automatizando pagamentos aos documentos assinados.

Para que serve?

Ele permite que seja inserido, no workflow de formalização digital, uma etapa de pagamentos, transferindo o valor diretamente da conta do devedor para a conta do credor, não importando o banco de ambos. Pode ser utilizado em diversas situações, como contratos de serviços, contratos com clientes, matrículas escolares, contratos imobiliários, parcela inicial ou sinal de imóveis e alugueis, pagamentos de sinistros, apólices, entre outros.

Como funciona?

  1. O processo de assinatura do Sign & Pay é rápido e seguro. Ao escolher um documento para assinar, a plataforma da QualiSign apresenta a nova opção de “Assinar e Pagar”;
  2. Após a última assinatura do documento, inicia-se o processo para a efetivação do pagamento, onde o pagador será redirecionado para o seu banco, para que este se autentique e autorize o pagamento.

Sign & Pay

Com Sign & Pay você agiliza o recebimento de valores logo após o fechamento do contrato e outros documentos.

Características

Painel independente para visualização, controle e assinatura dos documentos realizados com a opção do “Assinar e Pagar”.

O protocolo de assinaturas, característico dos documentos assinados eletronicamente, ganha novas informações com o valor do pagamento realizado, transformando-se em recibo de pagamento.

Após as assinaturas do documento o pagamento é realizado por transferência via PIX, um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil, onde o valor é creditado instantaneamente na conta do credor.

Integre seu sistema ao Portal QualiSign e dê mais agilidade e produtividade ao processo de formalização e pagamento.

Aplicabilidade

Pagamentos de transações comerciais, como pagamentos de clientes, com base em termos contratuais.

Pagamentos de aluguel, depósito caução, taxas de condomínio e despesas relacionadas à propriedade.

Pagamentos de contribuições para fundos de investimento e dividendos.

Pagamentos de prêmios, sinistros e indenizações.

Pagamentos de faturas médicas e custos relacionados aos cuidados de saúde.

Pagamentos de taxas de inscrição e matrículas.

Pagamentos para serviços de assinatura, licenças de software e serviços de hospedagem.

Renegociações de dívidas com pagamento à vista.

Pagamentos para locação de equipamentos, manutenção e serviços relacionados.

Benefícios

Os processos automatizados são mais rápidos do que os manuais, onde a velocidade pode ser crítica para fechar contratos, acordos e transações.

A formalização digital com pagamento automático elimina a necessidade de papel e processos manuais demorados, gerando economia de tempo e recursos.

A formalização digital e os pagamentos automáticos oferecem conveniência aos clientes, permitindo que eles assinem documentos e efetuem pagamentos de forma rápida e fácil.

A automação reduz significativamente o risco de erros humanos, como inserção incorreta de dados ou cálculos. Isso garante que os documentos sejam preenchidos de forma precisa e que os pagamentos sejam feitos na data correta.

A eliminação do papel, impressão, envio postal e tarefas manuais economiza dinheiro em suprimentos de escritório e mão de obra.

A formalização digital e os pagamentos automáticos são seguros e possuem recursos de rastreamento, garantindo, assim, segurança dos documentos e das transações, além de criar um registro detalhado de todas as atividades.

A centralização de documentos e pagamentos em sistemas digitais facilita a gestão e o controle financeiro, além de permitir que as empresas acompanhem o progresso de contratos e acordos.

Mais rapidez, modernidade e segurança no dia a dia da sua empresa.

Maior produtividade com redução de custos?

ICP Brasil autoridade de registro logo
Observatorio nacional Autoridade Certificadora de Tempo logo
AR-QualiSign garantia e confiabilidade logo
Microsoft Azure logo
Serasa Experian logo
Equinix logo
Este site utiliza padrões ICP-Brasil, conforme a Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001.